sábado, 28 de janeiro de 2012

FACHADAS DE CASAS MODERNAS- FOTOS

Quem vai construir sabe da importância de ter um bom projeto, que aproveite bem o terreno, distribua adequadamente os cômodos e que principalmente, deixe a casa bonita. E na hora de pensar em casa bonita, a primeira ideia que se tem é da fachada, porque afinal, é a parte da casa que mais ficará exposta e "Planejar" é o segredo para ter a fachada de sua casa mais moderna e bem mais atraente.

Muitas vezes, principalmente por questão de economia, ao construir a casa, deixa-se de lado a preocupação com a fachada. Talvez a vontade e a necessidade de sair do aluguel sejam tão grande e tão urgentes, que foca-se nas partes mais urgentes, como levantar as paredes, piso, lage, portas e janelas, para que antes mesmo de terminar a construção já possa se mudar para a casa nova e depois ir terminando-a aos poucos.

Acontece que, existem hoje um número muito grande de modelos para fachadas, indo desde aqueles que ficam caríssimos aos mais baratos mas que nem por isto deixam de apresentar um visual super moderno e que fará uma grande diferença na casa. Lembre-se que, com uma fachada moderna, bonita, diferenciada, com um visual arrojado, seu imóvel será até mesmo mais valorizado, sem contar da satisfação de morar em uma casa que logo de entrada apresente tamanha beleza.

Mas a beleza não é tudo. O fato economia não pode ficar de fora, por isto da importância do planejamento, pois através da pesquisa e do planejamento você descobrirá que fazer uma fachada moderna para sua casa pode custar bem menos do que você imagina, mas é preciso saber esperar, pesquisar muito e procurar visualizar o maior número de modelos. Importante também conversar com o profissional que irá realizar o serviço. Com a experiência dele, poderá lhe dar informações importantes que, com certeza, ajudarão neste quesito da economia.

O fato segurança também não deve ser esquecido, mais uma vez, entra o planejamento. Se sua rua é mais escura, uma fachada mais clara, com refletores externos poderão ajudar, principalmente quando você chegar a noite, ou tiver que sair neste horário. 




Em bairros mais afastados, mais propícios a assaltos, as fachadas já tendem a ser compostas por imensos muros, portões que impossibilitam a visão da parte interna do imóvel. E ainda assim, com todos estes itens de segurança, pode-se investir em um visual moderno, que deixe a fachada mais bonita e menos "carregada".

Vários sites, especializados no tema, disponibilizam fotos, vídeos e informações que vão desde o visual até o material, mão-de-obra, tendência, entre outros. Um bom exemplo é o Casa Abril:
http://casa.abril.com.br/materias/fachadas/mt_345373.shtml
O site traz uma variedade de opções para você visualizar.

Confira este e outros sites antes de definir a fachada de sua casa. Você descobrirá que está bem mais fácil ter uma fachada moderna e uma casa muito mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário